Aluna Riocedrense recebe prêmio em Concurso Internacional de Redações de Cartas

Em 2011, o tema proposto foi: "Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas". A aluna Aluna Aithana Paola  Purim da Rede Municipal de Ensino matriculada na Escola Prefeito João Floriani  tornou-se a grande vencedora da fase Estadual de Redação Promovido pela Empresa Brasileira de Correios . Concorrendo com 78 participantes de 38 escolas em nível estadual  e em nível nacional obteve o 14º lugar .

40º Concurso Internacional de Redações de Cartas 2011.

Em ato realizado em sua escola a referida aluna recebeu certificado e 1 notebook pela colocação, o mesmo acontecendo com a escola.  40° Concurso Internacional de Redação de Cartas 2011

O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela UPU – União Postal Universal, sediado em Berna – Suíça, com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. Participam estudantes com até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais.

No Brasil, este concurso é desenvolvido em duas fases: estadual e nacional. A participação se dá por meio das escolas (rede pública e privada), que selecionam, entre as redações de seus alunos, as duas melhores cartas para representá-las. Na fase estadual foram, premiadas as 3 melhores redações de cada estado e na fase nacional é escolhida apenas uma carta que irá representar o Brasil na fase internacional.

Conforme o Secretário Municipal de Educação esta premiação vem promover a educação ofertada no município onde hoje temos o orgulho de relatar que  90% das nossas  crianças do ciclo inicial de alfabetização encontram-se na  fase alfabética conforme dados obtidos pela "Provinha Brasil". Também não poderíamos  deixar de parabenizar nossos professores da rede por seu incansável trabalho e neste momento em especial as professoras Georgia Augustine Binder  grande motivadora do projeto e  Profª  Graciana Lenzi, Orientadora da Aluna. E a Direção do Educandário na pessoa da Profª Joanita Grande