Inaugarada a nova ala Professor José Gretter no Centro Educacional Criança Feliz

Em ato público realizado no  último sábado dia 14 de Maio de 2011 , O prefeito Fernando Tomaselli inaugurou a nova ala denominada  Professor José Gretter , educador Riocedrense . Com o investimento de aproximadamente R$ 300.000,00, não computados os investimentos realizados pela  Associação de Pais e Professores parceira nesta obra. A nova ala, projetada conforme diretrizes internacionais, e aos parâmetros do Ministério de Educação. A nova ala irá atender as crianças de 0 à 1 ano de idade, em ambientes  climatizados , dotadas com cozinha, fraldário e ferramentas pedagógicas concebidas especificamente para esta faixa etária. Brinquedoteca, e Mobiliário especifico completo. Também foi adquirido playground. Conforme o Secretário de Educação Plauto Mendes  relatou em seu proferimento

"Por diferentes motivos inerentes à sociedade atual, a família já não consegue realizar sozinha a tarefa de educar uma criança, como tradicionalmente acontecia. Numa sociedade, onde cada vez é maior o número de mulheres que trabalham a tempo inteiro. Assim sendo Sabemos que as experiências das crianças nos seus primeiros anos de vida estão muito relacionadas com a qualidade dos cuidados que recebem. Desta forma, importa que este novo contexto de desenvolvimento se caracterize por um ambiente acolhedor e dinamizador de aprendizagens, onde a criança se possa desenvolver de forma global, adequada e harmoniosa. Para que este desenvolvimento ocorra, é ainda importante que estas crianças se encontrem num local onde possam ser amadas e sentir-se seguras.É igualmente importante que tenham oportunidades para brincar, desenvolver-se e aprender num ambiente seguro e protetor." 

Conforme pronunciamento do Prefeito Fernando Tomaselli

"A Constituição reconhece direito a educação e  o status de política social, ao instituir-se legalmente a assistência social à criança como direito de cidadania,  colocando na agenda pública a necessidade de definição de diretrizes , destas forma de forma alguma se poupará esforços para reunir  condições ideais para ofertar um serviço de qualidade."

Fotos: Foto Panini