Treinamentos SENAR – Artesanato em Palha de Milho

O treinamento de Cestaria em Palha de Milho realizado nos dias 07, 08 e 11 de abril, na sede do município, é mais uma parte do planejamento de treinamentos de Promoção Social oferecido pelo SENAR, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal através da Diretoria de Agricultura, Fomento Agropecuário e Meio Ambiente.

Além do conteúdo teórico e prático, estes treinamentos são oportunidades de integração e socialização dos participantes, interferindo diretamente na sua qualidade de vida.

Neste treinamento a instrutora Deborah Noronha abordou as vantagens da produção do artesanato em palha de milho nos diversos setores: econômicas, ambientais e sociais, seleção da matéria-prima, limpeza, tingimento natural, tingimento químico, secagem, utilização de moldes; produção de cestos, bolsas e baús.