SDR Timbó firma convênio para ala psiquiátrica na Fundação Hospital de Rio dos Cedros

Com objetivo de auxiliar na ampliação da ala psiquiátrica da Fundação Hospitalar de Rio dos Cedros, o secretário de Desenvolvimento Regional de Timbó, Rogério Raul Theiss assinou  nesta terça-feira (29) convênio com a Fundação Hospitalar de Rio dos Cedros, no valor de R$ 527.719,80, como primeira parcela do total de R$ 2,5 milhões. O secretário regional Rogério Theiss explicou que a ala psiquiátrica terá capacidade para 30 vagas.

O presidente da Fundação, Jaime Luz informou que o hospital hoje funciona com urgência e emergência. " Com a obra poderemos viabilizar cozinha e lavanderia, dentre outras benfeitorias que viabilizarão também a internação de pacientes com outras enfermidades" . O prefeito de Rio dos Cedros, Fernando Tomaselli destacou que a obra beneficiará não só o município, mas toda a região do Vale do Itajaí.

O gerente regional de saúde, Flávio Betti da Cruz esclareceu que  existe uma deficiência na região de vagas para psiquiatria e o Hospital de Rio dos Cedros, com o convênio do Governo do Estado, se prontificou a viabilizar uma ala de 30 leitos.