Tecnologia Educacional

Tecnologia Educacional Fruto de Convênio com o Ministério de Educação a Secretaria de Educação recebeu dois laboratórios de informática a serem implantados nas Escolas Municipais Alfredo Berri e Alberto Volani. Os Laboratórios de Informática têm a missão de apoiar aos alunos oferecendo um ambiente favorável para realizações de trabalhos e pesquisas acadêmicas. Com excelente velocidade, e novos equipamentos, para propiciar conforto e agilidade.
Todos os alunos têm direito de utilizar os laboratórios e podem contar com auxílio da equipe de informática que está a disposição, para esclarecer dúvidas e resolver problemas que venham a ocorrer durante a utilização do computador. Em um ano fortalecendo o processo de Inclusão digital foram adquiridos:

• Aquisição de 3 novos laboratórios para as escolas :

• EMEF Expedicionário Servino Mengarda

• EMEF Prefeito João Floriani

• EMEF Professor Nelson Beyer

• Conveniados com o MEC mais 3 laboratórios para as Escolas:

• EMEF Alfredo Berri

• EMEF Alberto Volani

• Conveniados com a Anatel e investimento próprio da Prefeitura para permitir o acesso a internet em alta qualidade para as Escolas Rurais do Município.

Também com o intuito de aperfeiçoar o método vigente foi corrigida a concepção didática do uso da informática nas escolas municipais.
Séries iniciais (1º ao 5º ano),além da criança aprender a utilizar a tecnologia(computador) elas terão contato com plataformas de estimulação alfabetizadora.

Séries finais Nesta fase o uso da informática será dirigida como ferramenta educacional de pesquisa e complementar das aulas de Matemática e Português  na forma de redação e jogos matemáticos .Segundo o Secretário Plauto Mendes e, O computador não ensina nada sozinho, assim como a presença ou não de um laboratório de informática não quer dizer muita coisa sobre a qualidade do ensino de uma escola. Por outro lado, um bom planejamento faz, sim, a diferença. "A questão não está na ferramenta usada, mas na metodologia de ensino. Pouco adianta usar o computador em sala seguindo a metodologia tradicional, como uma ferramenta para fazer apenas cópia de textos, por exemplo. Entretanto Não há como a escola negar a existência do computador e da internet e ensinar apenas à moda antiga. Sites de pesquisa, redes sociais e softwares fazem parte do processo de socialização dos alunos tanto quanto os livros e a televisão.