Conselheiros aprovam projetos para todos os municípios da Regional de Timbó

O Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) da Secretaria Regional de Timbó aprovou projetos nas áreas de infraestrutura, educação, cultura, turismo, e também doações de imóveis e termos de cessão de uso, durante a 41ª Assembleia realizada nesta quarta-feira, 27, em Benedito Novo. Os projetos contemplam os municípios de Ascurra, Benedito Novo, Rio dos Cedros, Indaial, Doutor Pedrinho, Rodeio e Timbó. "A reunião foi muito produtiva e agradou a todos os membros do Conselho em função do alto nível dos temas focados que, sem dúvidas, contribuirão no desenvolvimento dos municípios que compõem a nossa Regional", ressalta o secretário regional de Timbó, Rogério Raul Theiss.

O presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), João Paulo Kleinubing, apresentou aos conselheiros a linha de crédito Badesc Cidades Juros Zero. "As novas condições são um importante incentivo para os prefeitos, principalmente para os que estão no primeiro ano de mandato", salientou Kleinubing.

O responsável pelo setor de projetos da Secretaria Regional de Timbó, Rodrigo Storino, e o gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Ditmar Krambeck, explanaram sobre anova sistemática para transferências voluntárias de recursos no Estado e roteiros para novos convênios (Fundosocial). Os conselheiros também foram informados, através do gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Eloi Dallabrida, sobre o Plano Operacional – Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que faz parte do Fome Zero, compondo o eixo do fortalecimento da agricultura familiar, e sobre o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Ainda durante a reunião o secretário regional, Rogério Raul Theiss, realizou a posse dos novos conselheiros. Participam da reunião quatro pessoas de cada município da Secretaria Regional: Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. Fazem parte do Conselho os prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores dos sete municípios e dois representantes da sociedade civil organizada de cada cidade.