Pela terceira vez consecutiva, Santa Catarina é o melhor destino turístico do país

Pelo terceiro ano consecutivo Santa Catarina recebe o prêmio O Melhor de Viagem e Turismo e se consagra como o melhor destino turístico do país. O prêmio foi instituído em 2001 por uma das mais respeitadas publicações brasileiras voltadas ao turismo: a revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. Ao longo dos 9 anos, o prêmio passou por reformulações, com a criação de novas categorias.

O anúncio dos vencedores aconteceu na última quinta-feira (22), em uma festa no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Entre os prêmios recebidos pelo Estado de Santa Catarina, além do primeiro lugar como Melhor Estado do Brasil, Florianópolis foi condecorada como a 3ª Melhor Cidade e o Beto Carrero World com o 2º lugar na categoria Melhor Parque Temático.

O Governador do Estado de Santa Catarina em exercício, Leonel Pavan, o Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel e o presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky estiveram na premiação. Para Gilmar Knaesel, "este é o resultado de nosso empenho em dar visibilidade e criar condições com infraestrutura, capacitação e gestão do Turismo em todo o Estado. Estamos colhendo os frutos de uma gestão que reconhece no turismo um potencial gerador de emprego e renda e, especialmente, de inclusão social", afirmou.

 

Vivian Althoff
Assessora de Comunicação da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte