Rio dos Cedros participa em São Paulo do Salão de Turismo

Na ultima semana dia 18, 20, 21 e 22 de junho aconteceu em São Paulo o Salão de Turismo, onde 5 integrantes do município de Rio Dos Cedros participaram. A viagem técnica ou missão ao Salão de Turismo, foi uma parceria com o Projeto "turismo rural no circuito étnico cultural do vale do itajaí", os municípios envolvidos no projeto participaram com 5 representantes, além de visitar o salão de turismo, participaram de Palestras, visitaram o CEAGESP  e o Mercadão Municipal de São Paulo. Toda a viagem esteve acompanhada pelos representantes e realizadores do projeto, SEBRAE, MDA,IPHAN e EPAGRI. A viagem foi organizada pelo consultor Sr. Fabio do Sebrae, que vem juntamente com sua equipe visitando os municípios e  as propriedades possíveis de estarem inseridas no Projeto "turismo rural". Foi muito satisfatório e enriquecedor poder ter esse contato com os demais municípios, e poder compartilhar nossas experiências com os demais Estados do País.

Acreditamos que o Projeto vem tomando  o  rumo certo, para que tenhamos mais um Produto no mercado Turístico Nacional.

O Objetivo é que no próximo Salão possamos estar apresentando o Roteiro de Turismo Rural Da nossa região, e para que isso aconteça dependemos desta maravilhosa parceria com todos os envolvidos no Projeto : Agricultores, proprietários, empreendedores e pessoas ligadas ao turismo do nosso município.

Amanhã dia 27 de junho comemoramos o dia do Turismo, nós da Diretoria de Turismo Cultura e Eventos queremos agradecer a participação do COMTUR e das pessoas envolvidas nas atividades e trabalhos  do Turismo em Nosso município.

Dizer que o grande ícone atual é o turismo sustentável, uma grande discussão gira em torno desta questão, e as instituições responsáveis por este ramo do desenvolvimento econômico do País  estão buscando através das políticas publicas e programas do governo, fazer com que novos empreendedores atentem sua atenção a este grande suporte da economia mundial.

Rio dos Cedros vem através do COMTUR e da Diretoria de Turismo, Cultura e Eventos colocando em Pratica  o Plano de Desenvolvimento do Turismo.  A assessoria do Sebrae e as parcerias Publico Privado vem contribuindo para que o nosso município possa aos poucos criar subsídios para que novos empreendedores descubram o potencial que temos  no turismo. Um Grande numero de pessoas voluntárias, empreendedores, e pessoas atentas a estes potenciais em nosso município, vem se reunindo para formar uma associação  do turismo ou TRADE turístico. Todos com o objetivo de formar aqui produtos turísticos de qualidade e que possam de forma organizada atender bem a todos os que aqui vierem…