Desaparecimento do avião Airbus 330-200 com comitiva Trentina

É com muito pesar que comunicamos o desaparecimento do avião Airbus 330-200, da empresa Air France, ocorrido na madrugada do dia de hoje em águas internacionais, após passar pelo arquipelogo Fernando de Noronha, na costa brasileira. O vôo n.° AF 447 tinha partindo do aeroporto Tom Jobim, Rio de Janeiro, às 19:00h de ontem (hora brasileira) com destino direto ao aeroporto Charles-de-Gaulle, em Paris, com hora prevista para esta manhã, às 11:45h (horário francês).

Entre os 216 passageiros e 12 tripulantes à bordo, encontravam-se o diretor da Associação Trentini nel Mondo, Rino Zandonai, o prefeito do comune italiano de Canal di San Bovo, Luigi Zortea e o deputado Giovanni Battista Lenzi, representante do Governo e da Assembleia Legislativa de Trento, que vieram ao Brasil para encontros com a comunidade trentina brasileira.

A Comitiva Italiana foi recebida nesta última sexta-feira dia 29 de maio, no gabinete municipal de Rio dos Cedros pelo Circolo Trentino de Rio dos Cedros e pelo Excelentissimo Prefeito Fernando Tomaselli, na seqüência a Presidente do Circolo Trentino de Rio dos Cedros, Doralice Panini e parte da diretoria receberam a comitiva para um almoço na sede do circolo trentino com diversas autoridades do município.

A Comunidade Riocedrense presta homenagens aos amigos que partiram e condolências aos familiares.