Rio dos Cedros participa do Stammtisch de Pomerode

Rio dos Cedros participou neste úlitmo sábado, dia 23 de fevereiro, do  Stammtisch da cidade vizinha e amiga de Pomerode. No local mais de 50 barracas e diversas bandinhas animaram a celebração de amizade.  A rainha e as princesas da Festa Trentina marcaram presença e aproveitaram a ocasião para convidar todas as confrarias para o 2º Stammtisch de Rio dos Cedros no dia 31 de maio.

Stammtisch

Na cultura da Alemanha e Áustria o Stammtisch é um local de encontro reservado num bar ou num restaurante para um grupo de pessoas que se reúnem para beber, comer e conversar.O termo Stammtisch é formado da junção das palavras do alemão Stamm (em português tronco) e Tisch, que significa mesa. Numa tradução literal, "mesa de tronco". O termo Stammtisch também é usado no sentido de uma mesa-redonda como plataforma de discussão.

O Stammtisch passou a ser considerado uma "celebração à amizade" e tornou-se um evento, entrando para o calendário de eventos da Santur (órgão oficial de turismo do estado de Santa Catarina) e da Secretaria de Turismo de Blumenau no ano de 2000. O cardápio de cada grupo varia de acordo com a cultura, os costumes ou a predileção de seus integrantes, sendo mais comum o chope e a culinária alemã.