Visita de Comitiva Trentina a Rio dos Cedros

Nesta sexta-feira, dia 29 de maio, a Prefeitura Municipal juntamente com o Circolo Trentino de Rio dos Cedros  tiveram a grata visita dos Senhores: Rino Zandonai – Diretor Geral da Trentini nel Mondo, o Sr. Giovanni Battista Lenzi – Consigliere representante da PAT e da Regione Trentino Alto Adige – Trento Itália, o Sr. Luigi Zortea, Sindaco di Canal San Bovo, representando 8 Comunes de Valle Del Primiero: Firera di Primiero, Canal San Bovo, Imer Mezzano, Siror, Tonadico, Transacqua e Sagron.  A vista destes representantes tem como objetivo principal o intervento de solidariedade para GASPAR, entregando oficialmente os donativos arrecadados na Campanha da Trentini nel Mondo ao Projeto CAPSI(Centro de Atendimento Psicológico Infantil) de acordo com o consenso dos Círculos envolvidos na catástrofe de novembro 2008.  Também e necessário ressaltar encontros com a UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina e FAPEU – FAPEU – FUNDAÇÃO DE AMPARO A PESQUISA E EXTENSAO UNIVERSITARIA para um projeto de cooperação no campo da viticultura com o Estado de Santa Catarina.  As autoridades juntamente com seus acompanhantes foram recepcionadas pelo Excelentíssimo Prefeito Fernando Tomaselli em seu Gabinete, foram relatadas trocas de experiências em muitos campos e feito uma breve explanação pelo Senhor Giovanni Battista Lenzi como se realizaram os primeiros contatos Trentinos x  Riocedrenses. Na seqüência a Presidente do Circolo Trentino de Rio dos Cedros, Doralice Panini,  e parte da diretoria receberam a comitiva para um almoço na sede do Circolo Trentino com diversas autoridades do município.  Durante o evento o Circolo foi presenteado com um prato com a gravura da Águia de São Venceslau símbolo da Província Autônoma de Trento. A Senhora Iracema Moser Cani – Presidente da Federação dos Circolos Trentinos do Brasil fez uso da palavra juntamente com as autoridades reforçando a satisfação e alegria da visita a Rio dos Cedros.