Clubes de Caça e Tiro e Grupos Folclóricos da Região de Blumenau recebem orientações sobre subvenções do Governo

Revitalizar os clubes de Caça e Tiro e dar subsídios para que prossigam a tradição é uma das ações do Governo do Estado na região de Blumenau. Na noite desta segunda-feira (11), mais de cem representantes de grupos folclóricos e de 83 clubes da região estiveram reunidos com o Secretários de Estado do Desenvolvimento Regional Paulo França, Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jean Kuhlmann, além de outras autoridades políticas, na Sociedade Esportiva Recreativa Cultural Salto do Norte para orientação sobre subvenções do Governo.

O objetivo do encontro foi apresentar a aprovação do projeto e instruir as entidades sobre as normas para a habilitação. Para requerer o beneficio, as entidades devem reunir: ofício do presidente para o Governador com o valor e finalidade do recurso; autorização do chefe do Poder Executivo; cópia do Estatuto da instituição; certidão do registro; cópia da ata de posse da atual Diretoria; ficha cadastral; cópia do CPF e R.G. do presidente; declaração de responsabilidade sobre o recebimento, aplicação e prestação de contas da subvenção assinada pelo presidente; prova de funcionamento com endereço atestado por Juiz, Promotor de Justiça, Prefeito, Vereador ou Delegado de Polícia; cópia da inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social – quando for o caso; Escritura Pública emitida pelo Cartório quando os recursos se destinarem à obras e benfeitorias e planta baixa das obras; plano de aplicação do recurso assinado pelo presidente da entidade; declaração, do gerente do banco, comprovando conta no Besc; cópia do CNPJ e comprovação de inexistência de débito de prestação de contas anterior.

A documentação pode ser entregue até o dia 30 de julho, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (Avenida Brasil, 371 – 4º andar). No ano passado o Governo entregou R$ 5 mil reais para 80 clubes espalhados por Blumenau, Gaspar, Pomerode, Timbó, Indaial, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedro e Rodeio, totalizando R$ 400 mil em repasses. Este ano os Grupos Folclóricos também entram na lista das subvenções e devem representar aproximadamente mais 20 entidades beneficiadas.

Assessoria de Comunicação/ SDR – Blumenau