É assinado convênio entre Rio dos Cedros e Escola Agrotécnica Federal

PREFEITURA MUNICIPAL IMPLANTA BOLSA DE ESTUDOS

A Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros deve celebrar nos próximos dias um importante convênio  com a Escola Agrotécnica  Federal de Rio do Sul – EAFRS, que tem como objetivo a concessão de Bolsas de estudos para jovens residentes e domiciliados em Rio dos Cedros. De acordo com o Prefeito Municipal Hideraldo Giampiccolo  a idéia é incentivar jovens riocedrences a estudarem na área rural. Como Rio dos Cedros tem uma agricultura forte, acreditamos que essa concessão de bolsa de estudos poderá incentivar jovens a fortalecerem e diversificarem a agricultura familiar no município. A  bolsa de estudos pode chegar a até 50 % dos custos com manutenção da moradia e alimentação  dos alunos internos. Os cursos oferecidos pela Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul são:

* Técnico Agrícola com Habilitação em Agropecuária concomitante com o Ensino Médio

* Técnico Florestal concomitante com o Ensino Médio

* Técnico Florestal subsequente ao Ensino Médio

* Técnico Agrícola com Habilitação em Agropecuária Pós-médio

O convênio também prevê que os jovens beneficiados pela bolsa de estudos desenvolvam estágio temporário no município para prestarem serviços de ordem técnica e social a comunidade.