ACT´s – Admitidos em Caráter Temporários pela Secretaria Estadual de Educação na Região de Blumenau escolhem vagas nesta terça(13)

ACT's escolhem vagas na Região de Blumenau

Terça-feira (13) começa as escolhas das vagas de professores Admitidos em Caráter Temporário – ACTs na região de Blumenau. A seleção, dividida por disciplinas, inicia às 8h, com encerramento previsto para as 18h, na sede da Gerência de Educação, Ciência e Tecnologia (Alameda Rio Branco, 574 – Centro).

Na quarta-feira (14), a escolha de vagas será na escola Raulino Horn (Rua Lauro Muller, 244 – Indaial). Dia 15, último dia de seleção, os trabalhos voltam para Gerencia de Educação.

Os profissionais contratados vão lecionar nas escolas de nível médio e fundamental da rede pública Estadual da região de Blumenau, no ano de 2007. "Tudo isso faz parte da preparação para o recomeço das aulas. Nos também estamos avaliando e discutindo a questão da implementação do ensino fundamental de nove anos", comenta Paulo França, Secretário Regional de Blumenau.

Ano letivo escolar: a Gerência de Educação já está preparando o reinício das aulas. Nesta semana, responsáveis pelos educandários estaduais dos municípios da abrangência da Secretaria Regional de Blumenau, discutiram o retorno às salas de aula.

O cronograma estadual de volta as aulas é: professores efetivos no dia 12 de fevereiro, ACT's – Admitidos em Caráter Temporário – no dia 22, e primeiro dia letivo escolar 2007, no dia 26.

O reinício das aulas este ano ocorre mais tarde. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia está trabalhando na organização do sistema educacional. Mudanças para atender ensino fundamental que agora será de nove anos. Este calendário de reinício das aulas é válido para todas as 1.324 escolas da rede.

Assessoria de Comunicação/SDR Blumenau

MAIS INFORMAÇÕES: Na Secretaria Regional (Avenida Brasil, 371 – 4º andar – Ponta Aguda – Blumenau) pelos fones (47) 3324 – 9000, ou na Assessoria de Comunicação. Com a Gerencia de Educação Ciência e Tecnologia pelo fone (47) 3326-5211.

A Secretaria Regional está na internet. Para ficar por dentro de tudo o que acontece, visualizar fotos, acesse www.sc.gov.br/sdrblumenau