AMMVI convoca 3ª Conferência Regional das Cidades

AMMVI convoca 3ª Conferência Regional das Cidades

A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí publicou hoje, 26, o edital de convocação para a 3ª Conferência Regional das Cidades. O evento acontece no próximo 27 de julho, das 8h às 19h, no auditório do bloco J, campus I, da Universidade Regional de Blumenau – Furb.

Sob a coordenação da entidade, a conferência é destinada aos gestores administrativos e legislativos (federal, estadual e municipal), organizações sociais e movimentos populares, associações representativas dos vários segmentos da comunidade, associações de moradores, entidades de classe, entidades acadêmicas e organizações não-governamentais.

A 3ª Conferência Regional das Cidades desenvolverá seus trabalhos a partir do lema "Desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social". Esta edição terá como tema "Avançando na gestão democrática das cidades". Participam do encontro os 14 municípios da Ammvi – Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Segundo o presidente da Ammvi, Ércio Kriek, prefeito de Pomerode, a Conferência Regional visa identificar os principais problemas que afligem as cidades da região do Médio Vale do Itajaí. "Além disso, a conferência é construída com a participação efetiva dos vários segmentos e agentes produtores, consumidores e gestores. A discussão será em prol de interesses comuns" afirma Kriek.

O edital de convocação foi publicado no Jornal de Santa Catarina, edição nº 11.024, em atendimento ao previsto no artigo 40, § 4º, da Lei Federal nº 140.257/2007 e na Resolução Normativa nº 04 de 06 de dezembro de 2006, emitida pelo Ministério das Cidades através da Comissão Executiva do Conselho Nacional das Cidades.

Agradecemos a divulgação,

 

Michele Prada
Relações Públicas (Conrerp RS/SC 2510)
Assessoria de Comunicação