Prefeito Sanciona Lei que institui os novos Símbolos Municipais

No dia do aniversário do município(19.12.2006) o Prefeito sancionou a lei No. 1515 instituindo os novos símbolos municipais, que se juntam aos que já existiam( Brasão, Bandeira e Hino). São eles:

A Árvore símbolo: CEDRO – "Cedrela Fissilis"

A Flor símbolo: ORQUÍDEA – "Laelia Purpurata"

A Ave: BEIJA-FLOR – " da ordem dos Trochiliformes"

O Peixe: PIAVA – "Astianax spp"

A escolha contou com a participação da comunidade em duas etapas. A primeira foi uma enquete junto a comunidade escolar do município, onde os alunos votaram em um símbolo de cada uma das quatro categorias. A segunda etapa foi uma pesquisa efetuada junto a comunidade, por amostragem(vinte por cento da população), onde através de uma cédula as pessoas optaram dentre as três opções de cada símbolo mais indicados na enquete. Concorreram: na categoria árvore: Palmeira, Cedro e Araucária; na categoria Flor: Orquídea, Hortência e Manacá; na categoria Ave: Beija-Flor, Canário e Sabiá; e na categoria peixe: Tilápia, Piava e Acará. O resultado foi o apresentado e agora o município conta, também, com os seus "símbolos ecológicos".