TEMPORAL CAUSA GRANDES PREJUÍZOS NA ÁREA CENTRAL DO MUNICÍPIO

Bastaram poucos minutos para que uma tempestade com muita chuva e forte vento causasse grandes estragos  na cidade principalmente na área central.

Por volta das 16h, deste domingo(30/12) formou-se e caiu sobre a cidade um grande temporal que destelhou dezenas de casa, destruiu construções de madeira, derrubou árvores, alagou ruas, mas felizmente não feriu ninguém.

Os maiores estragos ocorreram no Posto de gasolina "Caminho dos Lagos", onde a cobertura metálica ruiu; no "Bar do Lúcio", onde várias árvores caíram atingindo três automóveis e parte da cobertura do Bar; no Ginásio Municipal de esportes várias telhas metálicas foram arrancadas com a força do vento; no Pavilhão de alimentação da Festa Trentina e nas barracas da vila Italiana a cobertura foi muito danificada.

A Defesa Civil o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Obras da Prefeitura imediatamente após o temporal iniciaram os trabalhos de socorro e auxílio aos moradores atingidos.

A Celesc teve muito trabalho devido a queda de várias linhas de transmissão de energia elétrica ocasionada por galhos e árvores que foram arrancadas com a força do vento.

A recuperação dos estragos deve levar vários dias devido a dificuldade em se conseguir os materiais danificados e a falta de pessoal especializado para os reparos tendo em vista o feridão de final de ano. Medidas emergenciais estão sendo tomadas para se evitar maiores prejuízos.