Disponível o livro “Rio dos Cedros: o coração trentino do Brasil / il cuore trentino del Brasil”, escrito por Andrey José Taffner Fraga.

Adquira o livro “Rio dos Cedros: o coração trentino do Brasil / il cuore trentino del Brasil”, escrito por Andrey José Taffner Fraga.

A obra, em edição bilíngue (português-italiano) e com prefácio de Renzo M. Grosselli, realiza um retrospecto histórico da cidade e uma análise do desenvolvimento da cultura trentina em Rio dos Cedros, perpassando as várias manifestações que até hoje se observam.

Saiba mais sobre a imigração, quem foram e de onde vieram os colonizadores de Rio dos Cedros, conheça histórias interessantes (como a importação dos sinos de Trento em 1899!), aprenda sobre as várias manifestações da cultura trentina na cidade, desde o dialeto, culinária, religiosidade, tradições, folclore, eventos e associativismo.

Descubra as peculiaridades históricas que fazem Rio dos Cedros merecedor do título “o coração trentino do Brasil”!

O livro está à venda na Diretoria de Cultura da Prefeitura de Rio dos Cedros, localizada no Museu da Imigração da cidade (avenida Tiradentes, 519, ao lado da Igreja Matriz – e-mail: turismo.giovana@riodoscedros.sc.gov.br – telefone: 47 – 3386.1050).

Para que seja acessível a todos, o livro está sendo vendido a preço de custo.

Retirada no local:

– Valor: R$ 41,02

– obter o boleto na Diretoria de Cultura, ou através de contato com a responsável, Giovana Lenzi (email: turismo.giovana@riodoscedros.sc.gov.br – telefone: 47 – 3386.1050)

– comparecer na Diretoria de Cultura com o comprovante de pagamento e retirar o livro.

Envio por correio:

– Valor: R$ 71,00

– solicitar boleto por e-mail, informando que deseja receber o livro por correio (turismo.giovana@riodoscedros.sc.gov.br)

– enviar comprovante de pagamento para o mesmo e-mail, juntamente com o endereço completo.

Observação:

Para aqueles que desejarem, ao invés de solicitar o boleto, é possível emiti-lo pelo site de serviços da prefeitura:

1. Acesse o site da Prefeitura de Rio dos Cedros: www.riodoscedros.sc.gov.br

2. No canto direito na página, clique no botão “AutoAtendimento”

3. Em seguida, na nova página, escolha a opção “Emissão de processo digital”

4. Você precisará então realizar um cadastro para obter acesso: clique em “Cadastre-se”, escolha a opção “serviços do portal do cidadão” e preencha os dados solicitados; após clicar em “confirmar”, você receberá um e-mail com link para validar seu acesso; concluído esse procedimento, aguarde novo e-mail da prefeitura, informando a liberação do acesso (essa liberação é feita por servidor em horário de expediente)

5. Com o login e senha em mãos, acesse novamente a opção “AutoAtendimento”, em seguida “Emissão de processo digital” e acesso o sistema com seu login e senha

6. Por fim, no campo “assunto” selecione “Livros – Cultura”, e então escolha se deseja a opção de retirada na Diretoria de Cultura “Livro (retira local)”, ou a opção de receber por correio: “Livro (envio correio)” – o valor do boleto será de acordo com a opção escolhida

7. Após o pagamento, se tiver escolhido a opção de retirar no local, basta comparecer na Diretoria de Cultura com o comprovante de R$ 41,02 e retirar o livro; se tiver escolhido a opção “envio correio”, basta enviar o comprovante de R$ 71,00 para o email (turismo.giovana@riodoscedros.sc.gov.br), juntamente com endereço completo.