PROJETO AMIGO DAS PATINHAS MI AU!

Entre os dias 03 a 11 de outubro a Secretaria de Educação desenvolveu o Projeto Amigo das Patinhas MI AU com todos os alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil – 4 e 5 anos – da Rede Municipal de Ensino. O trabalho foi coordenado pela professora Marcela Conti Kannerberg.
A ação visa conscientizar os estudantes e, através deles, também seus familiares, sobre a importância do cuidado e da adoção consciente e responsável, principalmente no que se refere a cães e gatos.
O abandono de animais é uma triste realidade e é um desafio crescente dentro das cidades, visto que o número de animais abandonados cresce diariamente.
O tema foi abordado e discutido através de rodas de conversa, atividades lúdicas e distribuição de folders educativos.
Outra ação importante sobre o assunto é o mutirão de castração que irá acontecer no município de Rio dos Cedros, nos dias 10 e 11 de dezembro.