A Secretaria Municipal de Educação e a prevenção da GRIPE A

A Secretaria Municipal de Educação de Rio dos Cedros planejou para o retorno as aulas, palestras e vivências, tendo como tema a Gripe A. (H1N1). Desta forma será disponibilizado a todos os estudantes da rede pública o acesso ao material fornecido pelo Ministério da Saúde  e reproduzido pela Secretaria de Educação . Fornecendo as crianças informações necessárias para que em conjunto com a Secretaria de Saúde possa se agir preventivamente.

Assim foi previsto no planejamento escolar o estudo deste material e o acesso a maneiras de se prevenir contra esta doença que vem vitimando pessoas em nosso país.

Será utilizando o protocolo fornecido pelo Ministério da Saúde que determina algumas providencias entre elas, a recomendação para ficarem em casa, todas aquelas crianças que apresentarem sintomas de qualquer tipo de gripe.

Torna-se importante informar que nenhum caso da doença foi registrado na cidade de Rio dos Cedros. Entretanto o intuito deste programa é devido as aulas nas escolas serem realizadas em ambientes fechados, torna-se um ambiente propicio, e com o frio, a preocupação aumenta e não é só em relação à gripe A (H1N1), mas a qualquer resfriado. Desta forma também estamos determinando o arejamento constante das salas.

O Secretário de Educação Plauto Mendes, destacou a importância do movimento. "Todo mundo está à mercê dessa situação uma vez que a gripe A (H1N1) se alastra por todo o país e então cabe ao gestor público o papel de prevenir"

Também está previsto para esta semana os profissionais e alunos dos educandários: EMEF Expedicionário Servino Mengarda e EMEF Prefeito João Floriani, passarão o dia com máscaras protetoras. Como estratégia para chamar a atenção em relação à Doença.

Na Semana de 10 a 14 de agosto os alunos estarão entregando folders produzidos pela Secretaria Municipal de Educação nas ruas centrais informando a comunidade medidas de prevenção e conscientização.

Plauto Mendes