Primeira reunião do Programa PAVCEDRO 2021

A Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros apresentou, na noite desta quinta-feira, (04), aos moradores da Rua Victório Pedron, Dolorata, o Programa PAVCEDRO (sistema de pavimentação por mutirão).   Os moradores que estiveram presentes na reunião puderam tirar dúvidas sobre os procedimentos a serem tomados. O Secretário de Infraestrutura Diego Fernandes, juntamente com o vice-prefeito e Secretário de Planejamento Rafael Nones, realizaram a apresentação do projeto esclarecendo as dúvidas.   O Programa consiste em uma parceria entre os moradores e a Prefeitura. Ficando a cargo da Prefeitura: o projeto de pavimentação, a drenagem, a preparação da cancha, a compra do meio-fio e a regularização da pista com pedrisco e, por conta dos moradores, o custo das lajotas e mão de obra.   O próximo passo será coletar a adesão dos moradores, necessária para dar início à obra. A equipe da Secretaria de Infraestrutura estima um prazo máximo de 30 dias para o início da obra após a confirmação da adesão. “Segundo Rafael Nones é esperada uma grande adesão dos moradores para poder dar início à obra. Ele também destacou o compromisso da atual administração em investir recursos públicos em obras de infraestrutura que tragam melhor qualidade de vida aos munícipes e economia de recursos públicos em manutenção.   As próximas ruas em que o projeto será apresentado são a ruas: Rio Grande do Sul, Ricardo Hoffmann, Francisco Trainotti (trecho) e Pietro Doménico Dallabrida, no Bairro Divineia. As ruas Fernando de Noronha e Goiás, no Bairro Centro. Ainda há outras que a Secretaria de Infraestrutura está mapeando. E a rua Guilherme Marquardt que está com a obra de pavimentação asfáltica em andamento.