COMITIVA DE ALBIANO – TRENTO – ITÁLIA

Nesta semana, Rio dos Cedros estará recebendo Trentinos provenientes da Comune de Albiano-TN- Itália, conhecida mundialmente como a cidade do pórfido (tipo de rocha que é utilizada para calçamentos, revestimentos de exteriores devido a sua resistência).

Alguns dos membros já visitou a cidade de Rio dos Cedros em outras oportunidades, onde inclusive firmaram no ano de 2008 o ato oficial de GEMELLAGGIO(Cidades coirmãs), que foi reafirmado no ano seguinte em Albiano.
No total são 16 membros que participarão do intercâmbio, inclusive a própria Prefeita (Sindaco) Erna Pisetta, que neste encontro buscam reavivar e reforçar os laços comuns da imigração, uma vez que muitos habitantes de Rio dos Cedros tem como origem a Comune.

Todos estão convidados a participar no dia 08 de fevereiro, do ato solene no museu da imigração(praça Igreja Matriz), a partir das 19h00min, onde serão recebidos os membros da comitiva.