Secretaria Municipal de Educação investe na Ampliação dos Laboratórios das Escolas Municipais

A Secretaria Municipal de Educação está investindo na ampliação e melhoria dos sistemas de informação e laboratórios nas escolas de ensino fundamental e centros de educação infantil municipais.

No novo laboratório de informática foi instalado na Escola Municipal Expedicionário Servino Mengarda, foram investidos R$.60.000,00, em equipamentos por parte da Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros, e R$. 2.000,00 por parte da APP da escola.
A Prefeitura Municipal de Educação, pela Secretaria de Educação, investe na otimização dos processos técnicos e pedagógicos; além da compra e instalação dos equipamentos, estão foram instalados softwares (programas de computador) livres, sem custo de instalação e uso, o que vem em cumprimento das estratégias e metas do Plano Municipal de Educação, que prevê a ampliação de acesso e uso da informática por parte dos alunos das escola.

Outros computadores, foram adquiridos para uso pedagógico para os professores, com monitores de 19 polegadas, para utilização no processo de planejamento das aulas, registro de conteúdos, de atividades e avaliação.

Foi selecionado sistema operacional Linux Mint para os computadores, pois trata-se de um sistema livre sem custos, de fácil instalação e utilização, e que foi adaptado para atender as necessidades educacionais dos alunos na escola; os softwares livres são preteridos pela administração pública devido a baixa manutenção e custo.

Secretaria Municipal de Educação de Rio dos Cedros