Atividades do Grupo DIA

Na última quinta feira dia 26 de junho a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Equipe de Saúde da ESF Rio Ada com a Enfermeira Josiane, Técnica de Enfermagem Talita e Agentes Comunitárias de Saúde Elfi, Andréia, Vivian e Cirlei estiveram realizando atividades junto ao primeiro encontro do "Grupo DIA".
Neste primeiro encontro a Enfermeira Josiane explicou sobre os diferentes tipos de diabetes, sobre o controle glicêmico (açúcar no sangue) e sobre o descarte dos materiais utilizados pelos usuários de insulina. A equipe de saúde confeccionou garrafas decoradas para cada participante como incentivo a forma correta de descarte.
No decorrer da tarde foi realizado a escolha do nome do grupo, escolhido pelos presentes por GRUPO DIA, foi feito o cadastro dos pacientes, entrega dos aparelhos glicosímetros e demais materiais. O grupo acontecerá sempre na última quinta-feira de cada mês no período da tarde. Agradecemos a participação de todos e deixamos o convite para os diabéticos que ainda não participam do grupo, que com certeza é de extrema importância.