AMMVI recebe capacitação sobre novos portais municipais

Assessores de imprensa e técnicos das prefeituras de Apiúna, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó participaram de uma capacitação sobre a operacionalização do novo portal municipal. O treinamento aconteceu durante a sexta-feira, 6 de dezembro, na sede da AMMVI, em Blumenau.

Desenvolvido pela Federação Catarinense de Municpíos (Fecam), o novo layout do site dos municípios foi apresentado e os participantes aprenderam os procedimentos para atualização do conteúdo. Além disso, os municípios que não possuem o portal integrado à Rede Catarinense de Informações Municipais (Redecim) puderam conhecer a ferramenta e seus benefícios.

Segundo o técnico de Informática da Fecam, Marcus Lemos, as principais mudanças do site são o layout, a integração com as redes sociais, abertura de hotsites, galeria de vídeo e áudio. O técnico explica ainda que não há um prazo específico para migrar para este novo modelo, mas é recomendável fazê-lo o quanto antes porque pode demorar um pouco a transferência de dados.

Leis municipais, concursos públicos e contas da prefeitura ligadas com o portal da transparência, hotsite de eventos no município, além de notícias e agenda são algumas das ferramentas encontradas nos portais. No Médio Vale do Itajaí, Doutor Pedrinho foi o primeiro município a colocar no ar o novo site.

Michele Prada, Ascom AMMVI