Encontro de professores aposentados em Rio dos Cedros

Em 15 de outubro, dia do professor, foi realizado, em Rio dos Cedros, o 1º Encontro de Professores e Servidores Aposentados pelo Estado de Santa Catarina do Município de Rio dos Cedros.
Participaram aproximadamente 35 pessoas, que foram homenageadas por seus anos de dedicação e entrega à causa da educação.
As palavras de abertura e recepção foram feitas pela Prof. Anilda Moser, que também é presidente da Câmara de Vereadores de Rio dos Cedros. Foram, então, expostos os motivos daquele encontro, cujo principal norte era o reencontro dos colegas e amigos que trabalharam juntos por tantos anos.
Na sequência, a Prof. Imelde Zatelli conduziu uma oração pelos professores. Logo em seguida, a Prof. Ivone Maria Murara Masteloto fez uma homenagem póstuma aos colegas professores já falecidos, colocando, ao centro da mesa, um buque de rosas brancas com pequenos detalhes em vermelho, sendo o branco representando a saudades pelos colegas que já partiram, e o vermelho o amor que se tinha por eles, e que eles tinham pelos alunos.
Os professores entoaram dois cantos: "De colores", que é hino oficial do Cursilho da Igreja Católica (do qual quase todos os presentes haviam participado), e "Uma boa amizade", justamente para exaltar os eternos laços de amizade entre os professores que trabalharam juntos.
A jovem Leciane Gonzaga declamou uma poesia em homenagem aos mestres. Em seguida, ainda homenageando os professores aposentados, a jovem Gabriela Berri, juntamente com seu irmão Alfreto Berri Neto, interpretaram uma canção.
Deixou-se, então, a palavra aberta para depoimentos. O Prof. Olívio Taffner falou sobre o valor do professor e ressaltou a importância do encontro realizado.
Para finalizar, o grupo organizador do evento entregou uma pequena lembrança para cada um dos professores presentes, e ofereceu um coquetel de encerramento.
O evento ocorreu na sede do Circolo Trentino di Rio dos Cedros, e foi um momento de bastante alegria, descontração e nostalgia. O próximo encontro já está agendado para 06 de maio de 2014.