Rio dos Cedros sedia uma das Etapas do Festival "Dança Catarina"

O município de Rio dos Cedros receberá, nesta quinta-feira, dia 19, o Festival de Dança "Dança Catarina", Etapa Microrregional. O evento irá ocorrer no Ginásio de Esportes, sendo que o cerimonial de abertura iniciará às 19 horas. Cerca de 150 estudantes participarão do Festival.

Conforme a integradora esportiva da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Timbó, Virgínia Donner, os alunos participam nas categorias mirim, infanto-juvenil, folclórica e dança de salão.

Na categoria Mirim participam as Escolas: de Educação Básica (EEB) Florentino Vetter, de Indaial; EEB Giovani Trentini, de Rio dos Cedros; Escola de Ensino Fundamental (EEF) Clara Donner, de Timbó e Escola Municipal (EM) Erwin Prade, de Timbó. Já na categoria Infanto-Juvenil participam a EEB Florentino Vetter, EEB Giovani Trentini, EEF Clara Donner, EEB Ruy Barbosa, de Timbó; e a EM Erwin Prade. Na categoria Folclórica participa a EEB Giovani Trentini. E para a dança de salão estão inscritas a EEB Florentino Vetter e a EEB Giovani Trentini.

A integradora esportiva ressalta que os campeões de cada categoria representarão a SDR na Etapa Regional, que acontecerá em outubro, onde estudantes de nove SDRs estarão envolvidos. Os campeões regionais são selecionados para se apresentarem no Festival de Dança, em Joinville, sendo esta considerada a Etapa Estadual.