FestRio – Festival da Canção de Rio dos Cedros

FESTIVAL DA CANÇÃO DE RIO DO CEDROS

REGULAMENTO
1. OBJETIVO

O objetivo do Festival é identificar e revelar talentos de nossa cidade e, aliado a este fator, fazer com que esses novos talentos tenham a oportunidade de demonstrar o seu potencial artístico através da música.

2. DATA, LOCAL E HORÁRIO

O FEST RIO- Festival da Canção de Rio dos Cedros, será realizado no dia 28 de setembro de 2013, no Ginásio Municipal de Esportes Pref. Walmor Busarello em Rio dos Cedros, com início previsto para às 19:00 horas, iniciando-se com a Categoria Infantil.

3. CATEGORIAS INFANTIL, JUVENIL E ADULTO

A Categoria Infantil compreende a idade de 07 a 12 anos de idade, Categoria Juvenil de 13 a 17 anos e Categoria Adulto 18 anos em diante, completados até a data da apresentação.

4. GÊNEROS MUSICAIS

Os participantes do Festival da Canção de Rio dos Cedros, poderão se inscrever, interpretando músicas nacionais e concorrerão à premiação de 1º ao 3º lugar, em cada categoria separadamente, independentemente do gênero musical.

5. DOS PARTICIPANTES

Poderão se inscrever, candidatos que residem em Rio dos Cedros, a partir de 07 anos de idade e que tenham preenchido a Ficha de Inscrição corretamente.

6. DAS INSCRIÇÕES

Inscrições individuais ou em dupla. A dupla deverá ter a idade na mesma categoria.
Cada candidato poderá concorrer com uma única música.
Não poderão ser inscritas músicas iguais na mesma categoria, por isso as inscrições deverão ser realizadas pessoalmente na Diretoria de Turismo, Cultura e Eventos de Rio dos Cedros.
Após inscrita a música, a mesma não poderá ser mais substituída.
As inscrições são gratuitas.
Período das inscrições: até 20 de agosto de 2013, com a entrega do envelope contendo o material abaixo relacionado:

– CD contendo somente a gravação original da música que irá interpretar, citando a tonalidade em que o participante interpretará a canção. O mesmo (CD) não será devolvido.
– Ficha de inscrição devidamente preenchida;
– 01 cópia em papel ofício da música inscrita, contendo o nome do cantor e autor;
– 01 cópia da Identidade;
– 01 cópia do comprovante de residência

NOTA: Será permitido acompanhamento com instrumento musical próprio do candidato, se assim o desejar, com complementação da Banda BASE.

Local das Inscrições: Diretoria de Turismo, Cultura e Eventos de Rio dos Cedros, das 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30 horas.

7. DO FESTIVAL

Será realizado no dia 21 de Setembro de 2013, no palco do Ginásio Municipal de Esportes, Prefeito Walmor Busarello, de Rio dos Cedros.
O candidato só poderá interpretar a música que consta na Ficha de Inscrição. Os candidatos inscritos deverão comparecer no máximo até 40 minutos antes da apresentação, ao lado do palco, onde serão informados da ordem da apresentação.
Em caso de atraso do candidato, o mesmo será penalizado com a perda de 01 ponto na avaliação final.
O candidato do Festival, que perder o horário da sua apresentação oficial será automaticamente eliminado.

8 – DO ACOMPANHAMENTO

A BANDA BASE terá os dias e horários reservados para os ensaios com os candidatos, os quais serão avisados com antecedência e conforme a categoria que se inscreveram.
Cada candidato terá direito a ensaiar 2 (duas) a 3 (três) vezes a música inscrita com a banda, com o tempo aproximado de 10 minutos, incluindo ensaio geral no dia do Festival.
É responsabilidade do candidato, comparecer aos ensaios no horário previamente agendado com a banda.

Se o candidato não comparecer nem ao ensaio geral no dia do Festival, será eliminado automaticamente.
É compromisso da BANDA BASE respeitar e tratar com profissionalismo e ética todos os candidatos.

A comissão organizadora do festival,reserva o direito de poder mudar o dia e o local do ensaio, avisando previamente os candidatos.

9 – DA PREMIAÇÃO

Todos os candidatos receberão um troféu de participação no FEST RIO 2013.
Os colocados em 1º ao 3º lugar receberão:

CATEGORIA INFANTIL

1º Colocado: R$ 200,00
2º Colocado: R$ 150,00
3º Colocado: R$ 100,00

CATEGORIA JUVENIL:

1º Colocado: R$ 350,00
2º Colocado: R$ 250,00
3º Colocado: R$ 200,00

CATEGORIA ADULTO:

1º Colocado: R$ 550,00
2º Colocado: R$ 400,00
3º Colocado: R$ 300,00

No caso de Dupla, o prêmio será dividido.

10- DO JURI

Os candidatos serão avaliados por uma comissão julgadora, formada pela organização do evento. A comissão convidará para compor a mesa do júri, profissionais envolvidos no meio musical de outros municípios.
A comissão julgadora avaliará os desempenhos de interpretação, afinação e ritmo, emitindo nota única aos candidatos de 05 a 10.

No caso de empate, o júri terá o poder do desempate, não havendo necessidade de cantar novamente a música.
Os vencedores serão aqueles que conseguirem atingir o maior número de pontos, após a somatória do júri.
Os resultados ficarão à disposição dos participantes a partir do 1º dia útil após o Festival, com a coordenação do Evento.

11. PRÉ-SELEÇÃO

Candidatos que não conseguirem manter o ritmo ou a tonalidade durante a execução da música, terão que esperar uma outra oportunidade no próximo Festival.
A organização do evento avisará o dia da pré-seleção, aproximadamente 10 dias do FESTIVAL.

12. COMISSÃO ORGANIZADORA

A Comissão Organizadora do FEST RIO 2013, coloca-se à disposição dos candidatos para sanar dúvidas.

– Diretoria Municipal de Cultura e Eventos (47) 3386.1050 R: 2400
– ASCOL – Associação Cultural Colibri – (47) 8823.1444 com Marialva

OBS: A Professora MARIALVA LONGO, estará à disposição de qualquer candidato que desejar sanar as dúvidas sobre a tonalidade da música escolhida ou ensaios para aulas de técnica vocal, gratuitamente, em horários pré agendados.

Ficha de Inscrição no Link:

Ficha de Inscrição