Hoje vamos conhecer a produção de Werner Heidrich Neto

?? ??O produtor rural WERNER HEIDRICH NETO cultiva morangos, framboesas e a amoras pretas na propriedade rural de sua família localizada em Alto Cedros.

?? Iniciou na atividade agrícola em 2017 com o cultivo de hortaliças, mas foi nas pequenas frutas que ele enxergou a possibilidade de comercializar um produto de maior valor agregado.

?? Então, em 2020 iniciou os investimentos no plantio do morango. As mudas renovadas anualmente são importadas da Espanha e as variedades cultivadas são ALBION e a FRONTERAS.

?? A Albion é uma variedade neutra (quando o comprimento do dia não interfere na floração) adaptada aos dias curtos e longos variedade e possui excelente sabor, cor, tamanho e produtividade

?? Já a Fronteras é um cultivar de dia curto (plantas que podem receber à iluminação por um tempo inferior sem prejudicar a floração – bastante útil em períodos de inverno onde os dias são mais curtos) e também possui boa produtividade e frutos saborosos.

?? O plantio em canteiros no solo é orgânico e protegido (estufa). O cultivo orgânico vem ganhando destaque e trazendo qualidade de vida para quem produz e consome estes frutos. O manejo e a conservação do solo realizados pelo produtor buscam diminuir a proliferação de pragas e doenças.“De forma geral, a dificuldade no cultivo do morango é o clima, pois ele sofre muito com as variações. No meu caso específico, a questão de logística também é uma dificuldade visto que a propriedade é distante da sede do município.” Aponta o produtor Werner Heidrich Neto.

?? Em relação a produção de amoras, as variedades escolhidas para o plantio são Tupy, Xingu e Cainguá e na framboesa a Heritage.#riodoscedros#prefeiturardc#agriculturasc