Diretoria de Agricultura – Ovelha dá à luz a quadrigêmeos

Um casal de agricultores da cidade de Rio dos Cedros/SC teve uma boa surpresa nos últimos dias. Na propriedade de Felix Mengarda e Luzia Mengarda uma ovelha teve quatro filhotes de uma só vez. Uma das ovelhas do pequeno rebanho surpreendeu o casal. Com o nascimento de quatro filhotes ao mesmo tempo. O fato chamou a atenção dos técnico do município que foram ate a propriedade para conferir de perto a história. Este é o primeiro parto de quadrigêmeos na propriedade. A mãe é toda cuidadosa com os novos carneirinhos. O duro esta sendo amamentar todo mundo, o jeito foi apelar para ajuda da mamadeira.
O veterinário Adaélcio Camuzzato juntamente com o técnico em agropecuária Humberto Luiz Lenzi não tinham visto um parto com esta quantidade de filhotes. "Ficamos todos bastante surpresos, na oportunidade a estagiaria em técnica em agropecuária Larissa Zoboli fez as imagens de toda a turma com a mãe. Na propriedade, os agricultores não usam nenhuma técnica de inseminação artificial. A monta foi natural mesmo.
De acordo com as literaturas, o nascimento de quadrigêmeos em ovelhas acontece uma vez a cada quatro mil partos. E como a fêmea não tem leite suficiente para alimentar tantos filhotes é necessário complementar a alimentação.