Rio dos Cedros recebe Escavadeira Hidráulica

A Emenda Parlamentar proposta pela bancada de Santa Catarina e liderada pelo Deputado Federal Décio Lima junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura, contemplou a Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros com uma Escavadeira Hidráulica Dossan Modelo DX-140 LC no valor de R$ 243.458,00 (duzentos e quarenta e três mil quatrocentos e cinquenta e oito reais), comercializada pela Romac Técnica de Máquinas e Equipamentos Ltda com sede no município de Gravataí no Rio Grande do Sul.

A Escavadeira Hidráulica atenderá aos serviços de infraestrutura da Administração Municipal e aos agricultores inscritos no Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Aquicultura Familiar. Os agricultores que desejarem participar do Programa deverão se enquadrar nos parâmetros de classificação do Programa Nacional de Agricultura Familiar (PRONAF) do Governo Federal.

As diretrizes deste Programa foram definidas em parceria com os próprios agricultores através da Diretoria de Agricultura, Fomento Agropecuário e Meio Ambiente. O Programa foi aprovado pela Câmara Municipal através da Lei Ordinária Nº 1.703 de 25 de Outubro de 2011 que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar, bem como utilizar recursos na promoção de ações de apoio e incentivo à atividade.