Aprovado a Construção da Nova Unidade Escolar em São José

O Governo Municipal de Rio dos Cedros  anunciou esta semana a construção de uma nova escola de ensino fundamental no bairro  São José . O edital de licitação para as obra foi lançado dia 01 e a expectativa é de que a obra seja concluída em dez meses. Na presença dos diretores das unidades escolares Prof. Antonio Albércio Steilein e Prof.ª Mirtes Dalcanale , juntamente com os Membros da Associação de Pais e Professores o Prefeito Fernando Tomaselli e o Secretário de Educação Plauto Mendes assinaram os documentos que autorizam a licitação para a construção da nova unidade escolar que permitirá a nucleação dos educandários EMEF Alfredo Berri e Servino Mengarda.

A nova unidade com investimento previsto em sua primeira etapa de R$ 670.000.00 incluídos o valor do terreno contempla a construção do novo educandário que visa substituir as unidades escolares que apresentavam problemas estruturais. Este projeto nasce do anseio da comunidade escolar e dos pais. Haja vista os educandários oferecerem condições precárias quanto aos quesitos de mobilidade, acústica, e assim aulas são prejudicadas , Faz-se necessário lembrar que estas unidades escolares estão localizadas em áreas de preservação (APP) ambientais e em consequencia por motivos legais não são permitidas construções ou reformas nas mesmas.

O terreno onde a escola será erguida tem quase 25 mil m², com um total de área de implantação de 12.293 m², que inclui as áreas construídas, Passeios e Estacionamento. A obra inclui um bloco único que comportarão

Salas de aula, Cozinha, Refeitório, Biblioteca, Laboratório de Ciência, Laboratório de Informática, Administração, Sala de Professores, Pista de Atletismo, Campo de Futebol suíço e Ginásio  e Parque Infantil, num total de 1.347,18 m². A área construída descoberta deve ter 72,52 m².  Assim justifica-se este investimento cuja a maior meta é oferecer educação em condições ideais.

Primeira etapa (R$ 450.000,00) Data de Licitação 19 de agosto de 2011

Área administrativa
Cozinha
Banheiros
Sala de professores
04 salas de aulas
Refeitório

Nas palavras do Prefeito Fernando Tomaselli este investimento faz jus ao compromisso assumido de tornar Rio dos Cedros referência na educação. A história comprova que  por mais de vinte anos não investia-se com tal qualidade e quantidade na educação de nosso município. Todas as  unidades escolares receberam investimentos maciços, seja em reformas estruturais , construções de novas salas , investimento em play ground , Mini ginásio nos CEI Isabel Longo, Nova ala no CEI Criança Feliz, Mobiliário escolar (R$ 284.000) .

Conforme o Secretário de Educação Plauto Mendes as pesquisas comprovam que para cada R$1,00 investido propicia um  retorno R$ 1,85 para a sociedade . o reflexo disso é um povo mais culto, mais sadio. Hoje os números das pesquisa realizadas na educação do município traduzem estes investimentos e provocam o administrador público a buscar cada vez mais soluções para um futuro melhor de sua comunidade.