Final de semana com chuva forte em SC!

     
       
 

Nesta sexta-feira, 21/01, áreas de instabilidade provocam mais uma vez pancadas de chuva com trovoada em todas as regiões do  estado. Os volumes variam entre 40mm a 60mm em pontos bem localizados da Grande Florianóplis e vale do Itajaí. No Planalto norte e, principalmente, Litoral norte do estado, o volume pode atingir a casa de 50 a 100 mm, o que pode resultar em pontos de alagamento, e mantém o risco de deslizamento em áreas de encosta, pricipalmente para aquelas já vulneráveis e com solo saturado por causa da chuva dos últimos dias.

No sábado 22/01, chuva persite, os volumes previstos ainda são bastante significativos e podem variar entre 20mm e 70mm, nas áreas mais ao Norte do Estado. Condições de chuva também para o Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, porém com menor intensidade.

A maré astronômica prevista se mantém alta nos próximos dias, dificultando ainda mais o escomento das águas em áreas alagadas.

A instabilidade diminui a partir de domingo, com maiores períodos de abertura e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, devido à presença de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil.

 

 

 
 

Fonte: Marcelo Martins e Venize Teixeira – Meteorologistas