Realizada a 1ª Reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística – IBGE

Realizou-se neste último dia 18 de agosto, a primeira reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, composta de diversos membros de vários segmentos de nossa cidade, que irão auxiliar  o IBGE a realizar o XII Censo Demográfico para obter as caracteristicas socioeconomicas que fornecerá informações sobre o país para o planejamento público e privado da próxima década, para tanto, foi iniciada a instalação das Comissões Municipais de Geografia e Estatisitica – CMGE.

A Comissão Municipal de Geografia e Estatística colaborará para a realização do Censo e terá um papel fundamental no acompanhamento dos trabalhos locais e possibilitando maior transparência nas etapas das operações. As comissões vão reunir esforços de diferentes segmentos da sociedade local para que o recenseamento seja feito de forma adequada, criando facilidades para a realização e acompanhamento. Elas atuarão em diversos momentos como, por exemplo, fornecendo subsídios para a atualização do mapeamento local, auxiliando na divulgação do Processo Seletivo para a contratação de mão-de-obra e na montagem dos Posto de Coleta, oferecendo apoio logístico e acompanhando os trabalhos, permitindo uma perfeita cobertura do território.

Através do trabalho das Comissões Municipais de Geografia e Estatística, a sociedade local participa da construção do conhecimento e das informações necessárias para o exercício da cidadania.

Mais Informações: http://www.censo2010.ibge.gov.br/