COLETA SELETIVA JÁ É REALIDADE NO MUNICÍPIO

O projeto de implantação gradual da coleta seletiva no município, promovido pela Prefeitura Municipal, teve seu inicio no último dia 08 de julho. A experiência, embora ainda incipiente, está tendo ótimos resultados. Um exemplo disso foi  a quantidade de resíduos coletados na última terça-feira, 22 de julho. Neste dia cerca de 670 Kg de material foram recolhidos dando uma clara demonstração de que  os riocedrences valorizam e preservam o meio ambiente.

No dia da coleta, logo cedo foi possível observar nas ruas as embalagens da coleta seletiva, cheias e em muitos casos acompanhadas de caixas de papelão e outros materiais maiores.

O cuidado em depositar o óleo de cozinha em recipientes bem fechados, embalar os vidros e colocar os materiais limpos e secos dentro da embalagem, mostraram a dedicação e o compromisso dos riocedrences com a natureza, bem como o respeito e o cuidado com os funcionários   que realizam a coleta seletiva e separam os materiais.

Temos consciência que há um longo caminho a percorrer, e que a coleta seletiva é uma ação diária, mas este é o principal objetivo do projeto Plantando uma Vida Saudável, tornar o dia-a-dia uma constante de pequenas ações, hábitos e atitudes que prezem pela saúde e pelo meio ambiente.

Agradecemos a todos que colaboraram e informamos que a próxima coleta de materiais recicláveis será no dia 05 de Agosto.

"Faça sua parte, auxilie na coleta seletiva e evite que toneladas de materiais se tornem lixo e fiquem milhares de anos armazenados na natureza"