Pavão assume liderança do Circuito de SC

Pavão assume liderança do Circuito de SC

O nadador Carlos Eduardo Pavão, de 32 anos, venceu a 3ª Travessia Represa Palmeiras, disputada no último domingo, no município de Rio dos Cedros, e assumiu a liderança do 3º Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina.

O representante do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS), completou o percurso de 1.500 metros com o tempo de 18min 15 e, com o resultado, acumula 67 pontos no ranking catarinense. Antes da disputa em Rio dos Cedros, Pavão havia obtido um quarto lugar na Travessia da Lagoa (09.12.07), em Florianópolis, e um primeiro na Travessia Cidade de Itajaí (13.01.08).

            Na segunda posição da prova terminou seu colega de clube e atual bicampeão do circuito estadual, Marcelo Romanelli Soares (19min 04seg), que ocupa a vice-liderança da competição, com 65 pontos. Um dia antes de nadar em Rio dos Cedros, o nadador gaúcho participou da Travessia Internacional de Santos e garantiu uma das duas vagas brasileiras para o Mundial de Sevilha, em maio, válido como seletiva para as Olimpíadas de Pequim.

            O pódio no Médio Vale do Itajaí teve ainda o baiano Fábio Lima (19 min 23seg). O catarinense melhor colocado foi o joinvilense Fernando Prochnow, do Colégio Elias Moreira, com o quinto lugar (21min 09seg).

            No feminino, Luiza Maciel, também do Grêmio Náutico União, venceu com o tempo de 21min 58 e disparou na contagem geral, com 71 pontos. Em seguida chegou a atleta Estéfanie Bender (22min 35), da equipe Lira/Limit, da Capital, e em terceiro Paola de Mattos( 22min 45seg), da Ajinc/Arroz Urbano, de Jaraguá do Sul.

            O Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina tem seqüência com a Travessia Lago de Itá, no dia 10 de fevereiro, e o encerramento está programado para a Travessia de Porto Belo – Troféu Jasmine de Natação, no dia 23 de fevereiro.