Regional de Timbó abre inscrições para o 2º Femic

Timbó (21/1/2008) – A Secretaria Regional (SDR) de Timbó já está recebendo nesta semana as inscrições para o 2º Festival da Música e da Integração Catarinense (Femic). O concurso envolve a categoria de composição e é promovido pelo Governo do Estado, com recursos do Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Cultura e Esporte (Seitec). Neste ano, serão disputadas três etapas: classificatória (em todas as Secretarias Regionais); eliminatória (uma etapa mesorregional); e estadual.

Para participar do Femic, os candidatos devem residir em um dos sete municípios que pertencem à Secretaria Regional de Timbó. As inscrições se estendem até o dia 20 de fevereiro e são gratuitas. A ficha de inscrição e o regulamento estão à disposição dos interessados no site www.femic.com.br ou na Secretaria Regional – telefone (47) 3382-0700.

O regulamento do Festival da Música e da Integração Catarinense prevê que podem ser inscritas composições de todos os estilos musicais, desde que sejam inéditas e originais. O candidato deve apresentar a música em mídia digital, anexando sete cópias da letra e cinco cópias das cifras musicais.

Na fase final, a premiação do Femic totaliza R$ 30 mil, sendo R$ 15 mil para o primeiro colocado; R$ 7 mil para o segundo; R$ 3 mil para o terceiro; R$ 1.250,00 para o melhor intérprete, melhor arranjo, melhor instrumentista e aclamação popular. Além disso, as músicas finalistas serão gravadas ao vivo para o CD do 2º Festival da Música e da Integração Catarinense.