Rio dos Cedros tem suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de SC

Rio dos Cedros e Guabiruba recebem parecer pela aprovação das contas prestadas ao TCE

Nesta semana, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) emitiu parecer pela aprovação das contas, referente exercício de 2006, prestadas pelos prefeitos Hideraldo José Giampiccolo, de Rio dos Cedros e Orides Kormann, do município de Guabiruba. Com estas, 12 municípios da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí já receberam parecer favoráveis pelo TCE. As deliberações seguem até a segunda quinzena de dezembro.

Na sessão do dia 26 de novembro, o Tribunal emitiu parecer pela aprovação das contas do prefeito Hideraldo José Giampiccolo, de Rio dos Cedros. Para ele, a aprovação veio confirmar a preocupação da gestão municipal em seguir as diretrizes da lei, de forma que os munícipes sejam beneficiados. "Procuramos sempre cumprir todas as exigências e buscar soluções que estejam enquadrados dentro das normas. Essa é uma vitória não só do prefeito, mas de todos que trabalham na administração municipal" ratifica o prefeito.

Já as contas prestadas pelo prefeito Orides Kormann, de Guabiruba foram aprovadas nesta quarta-feira (28/11) pela corte catarinense. "Trabalhamos para que pudéssemos encerrar o ano com tranqüilidade e, por isso, o resultado já era esperado. Neste ano, conseguimos atingir nossas metas e realizamos as obras previstas, dentro do que rege a legislação" afirma.

Kormann acredita que 2008 será um ano de mais realizações. "Esperamos concluir 10 a 12 obras até o mês de junho, que vão desde a pavimentação de ruas, construção de postos de saúde e escolas, reforma da prefeitura e outras reivindicações da comunidade", salienta. O prefeito segue confiante para o próximo ano, explicando que licitações já estão sendo realizadas e, inclusive, verbas já foram liberadas para a efetivação de melhorias em 2008.

Até o momento, o Tribunal de Contas emitiu parecer pela aprovação das contas prestadas pelos prefeitos de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Fonte: Michele Prada/Ascom AMMVI