FORMAÇÃO TÉCNICA DE ENFERMAGEM

Na tarde desta terça-feira, (12/01), o Prefeito Jorge Stolf, o Vice-prefeito Rafael Nones e a Secretária de Saúde Miria Floriani reuniram-se com a representante do Instituto S & S Escola Técnica Profissionalizante Ltda, Nathalie Graciele Souza, para formalizar o Edital de Chamamento, parte integrante do “Programa Rio-cedrense de Incentivo à Formação Técnica da Área de Saúde”, aprovado pela Lei Complementar Municipal nº 325/2020 e regulamentada pelo Decreto Municipal nº 3.148/2021, tendo como entidade parceira o HOSPITAL DOM BOSCO (Associação da Redeh Beneficência Cristã).

O Programa tem por objetivo fomentar o emprego e a renda em nosso município, bem como de garantir a ampliação do número de técnicos da saúde em nossa cidade e região, através da FORMAÇÃO TÉCNICA DE ENFERMAGEM.

A Prefeitura irá subsidiar 30 vagas, dando preferência a Servidores públicos municipais, Educandos do ensino médio e/ou superior, e Cidadãos de baixa renda, estes todos de nosso município. Em contrapartida o INSTITUTO S & S ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE LTDA irá, inicialmente, criar mais 30 vagas para alunos da região(conveniados diretamente com a empresa) que queiram realizar o curso, totalizando 60 vagas.

Nos próximos dias será publicado no site www.riodoscedros.sc.gov.br  o CHAMAMENTO PARA CONCESSÃO DE SUBSÍDIO.

INFORMAÇÕES SOBRE FORMAÇÃO TÉCNICA DE ENFERMAGEM:

Período das Inscrições: de 18/01/2021 a 23/02/2021
Local: Secretaria do Hospital Dom Bosco

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Formação mínima: Ensino Médio ou estar cursando o Ensino Médio.
Duração: 2 anos
Previsão de início do curso: Março de 2021.
Horário do Curso: 19h às 22h (segunda a sexta)
Local do Curso: Anexo ao Hospital Dom Bosco