Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M.

O Serviço de Inspeção Municipal, conhecido pela sigla S.I.M., é vinculado a Diretoria de Agricultura, Fomento Agropecuário e Meio Ambiente, e é o responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, destinados ao mercado interno.

Este serviço visa promover a saúde pública e a segurança alimentar, através da inspeção e fiscalização em estabelecimentos de carnes e derivados; de pescados e derivados; de ovos e derivados; de leite e derivados; de produtos de abelhas e derivados; de armazenagem; e de produtos não comestíveis.

Todos os produtos de origem animal sob responsabilidade da Diretoria de Agricultura, Fomento Agropecuário e Meio Ambiente são registrados e aprovados pelo S.I.M. garantindo produtos com certificação sanitária para o consumidor, respeitando as legislações vigentes.

MAIS INFORMAÇÕES:

Diretoria de Agricultura, Fomento Agropecuário e Meio Ambiente