COMITIVA DE ALBIANO EM RIO DOS CEDROS

Rio dos Cedros recebeu, entre 07 e 12 de fevereiro, uma comitiva de  Trentinos proveniente de Albiano, Itália, que é conhecida como a cidade do pórfido – pedra utilizada em praças e pavimentações na Europa.

A comitiva, entre outras pessoas, contou com a presença da Sindaco Erna Pisetta, do Vice Sindaco Edj Ravanelli e Piergiorgio Pisetta e outros conselheiros e secretários.

Dessa cidade vieram diversas famílias para Rio dos Cedros: Odorrizi, Felippi, Nicolodelli, Marchetti, Pisetta e Negri.

Este INTERCÂMBIO ENTRE CIDADES COIRMÃS/ GEMELLAGGIO,  iniciou em 2001, com o Prefeito Marildo Felippi. Em 2008, foram recebidos pelo então Prefeito Dodo. Em 2009, o Prefeito Fernando Tomaselli esteve em Albiano. Em 2013, grupo de jovens veio participar da Pré-Jornada Mundial da Juventude. Em 2017, O Prefeito Marildo esteve em Albiano e agora em 2019. E, portanto, esse intercambio está ocorrendo de forma efetiva.

Nesta oportunidade, a agenda iniciou dia 08, sexta-feira, com Ato Solene no Museu da Imigração, que contou a presença de autoridades e comunidades, aproximadamente 100 pessoas.

Após Ato oficial foram recepcionados no Novo Espaço, em São José, com presença de aproximadamente 200 pessoas. Com a presença de grupos que cantaram canções trentinas.

Na segunda-feira, a agenda iniciou na Prefeitura onde tiveram uma explanação da estrutura administrativa e política do Executivo e do Legislativo. Visitaram as empresas:  Molas Marchetti, TRIDENTUM BRAZIL; Rosina Portas e a E.E.B Professor Giovani Trentini. Em seguida, conheceram a região Serrana (Alto Cedros e Palmeiras) e visitaram uma propriedade agrícola.

Fizeram, também, visitas oficiais nos municípios de Nova Trento, Rodeio e Timbó.

O Prefeito Marildo entende que é importante ente intercambio entre as duas cidades com o objetivo de troca de experiências na área administrativa, politica, infraestrutura, urbanismo e outras áreas. E além de fortalecer a nossa cultura e a nossa tradição. E se pretende avançar em projetos que envolvam a Educação e a Cultura.

O Prefeito Marildo Domingos Felippi lembrou ainda que a comunidade de Albiano sensibilizada pela catástrofe ocorrida em 2008, doou dez mil Euros que foram empregados na construção de uma ponte na comunidade de São Bernardo, da qual Rio dos Cedros será sempre grata.