Tomaselli é eleito presidente da Ammvi

O prefeito de Rio dos Cedros, Fernando Tomaselli, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) para a gestão 2016. Ele, que atualmente é vice-presidente da entidade, ocupará o cargo por um ano. A eleição foi por consenso e aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), durante a assembleia geral de prefeitos.

 

Para Tomaselli, a prioridade é fazer de 2016 um ano de muito trabalho. “A Ammvi tem um importante papel no aperfeiçoamento da gestão pública municipal que interfere na qualidade de vida do cidadão. Melhorar o atual cenário dos municípios é um grande desafio”, disse Tomaselli, que sucede o prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, eleito em dezembro de 2014.

 

Ao lado do presidente, na Diretoria Executiva da Ammvi, estarão os prefeitos Sergio Almir dos Santos, de Indaial e Paulo Roberto Weiss, de Rodeio, na primeira e segunda vice-presidência, respectivamente. Já os cargos de primeiro e segundo tesoureiros serão ocupados pelos prefeitos de Pomerode, Rolf Nicolodelli e de Apiúna, Nicanor Morro.

 

A posse do novo presidente, juntamente com os prefeitos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, eleitos também na reunião, acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2016, durante assembleia de prefeitos, em Rio dos Cedros.

 

O presidente eleito disse estar feliz e preparado para o desafio. “O próximo ano será voltado para superar a crise financeira que os municípios estão enfrentando e buscar iniciativas pela melhoria da infraestrutura urbana, saúde e segurança pública. Com certeza os prefeitos estão unidos para ações integradas e em prol do movimento municipalista”, conclui Tomaselli.

 

Presidente eleito

 

Fernando Tomaselli possui 39 anos, é graduado em Filosofia, História e Psicologia e especialista em Práticas do Ensino da História. Atualmente está cursando mestrado em Gestão de Políticas Públicas. Em 2009 foi eleito prefeito, cargo que ocupa atualmente pela segunda gestão. Foi secretário municipal de Educação de Rio dos Cedros e é servidor efetivo da prefeitura.

 

Conselho Fiscal

 

O Conselho Fiscal da Ammvi terá como membros efeitos os prefeitos de Doutor Pedrinho, Gaspar e Guabiruba. A suplência será ocupada pelos prefeitos Timbó, Ascurra e Blumenau.

 

Assembleia

 

Durante a última assembleia do ano, os prefeitos discutiram ainda políticas de habitação, situação financeira dos municípios, plano de trabalho para o próximo ano, resoluções e estatuto da entidade. Esta foi a nona assembleia de prefeitos realizada este ano.

 

Foto: Diretoria executiva eleita para comandar a Ammvi em 2016. Créditos: Michele Prada.

 

Agradecemos a divulgação,

 

 

Michele Prada
Assessoria de Comunicação
Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí
(47) 3331-5816 ou 8411-5156
Visite nosso site: www.ammvi.org.br