Produtores de leite de Rio dos Cedros, Pomerode, Benedito Novo e Doutor Pedrinho reuniram se em Cedro Alto

 

 

 

Produtores de leite de Rio dos Cedros, Pomerode, Benedito Novo e Doutor Pedrinho,  reuniram se em Cedro Alto, no dia 03 de julho,  para formarem grupos que serão beneficiados com o Programa SC RURAL da Secretaria Estadual da Agricultura de Santa Catarina.

Durante este dia, os participantes receberam informações do Eng. Agrônomo Hector Haverroth da EPAGRI. O Programa SC RURAL  visa aumentar a competitividade dos produtos agrícolas com aporte de até R$ 400.000,00 do Governo Estadual para grupos de no mínimo 10 famílias que se enquadram no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

Para tanto é necessário que estas 10 famílias formem uma “aliança produtiva “ com empresas que vão adquirir os seus produtos, no caso o leite. Neste programa, o governo entra com 50% dos recursos necessários e os outros 50% ficam por conta dos agricultores.

O SC RURAL está sob a responsabilidade da EPAGRI, mas também tem a participação da CIDASC, FATMA, DEINFRA, e outras instituições do governo estadual. Segundo o Eng. Agrônomo Rodolfo Probst da EPAGRI de Rio dos Cedros esta é uma grande oportunidade dos agricultores melhorarem as suas propriedades como sala de ordenha, pastagens, cercas, genética do rebanho e consequentemente o produto final que é o leite.