CCIR – CERTIFICADO DE CADASTRO DE IMÓVEL RURAL – COMUNICADO IMPORTANTE

 

 

 

Comunicamos a toda Rede Nacional de Cadastro Rural, proprietários e detentores de imóveis rurais cadastrados e quem mais possa interessar que, em virtude da implantação de um novo Sistema Nacional de Cadastro Rural – SNCR que ocorreu em 30 de março de 2015 foram definidos novos endereços para:

 

Emissão do CCIR:

https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao 

 

Consulta de Autenticidade do CCIR:

https://sncr.serpro.gov.br/ccir/consulta

 

 

A novidade está na Declaração Eletrônica – edp que está disponível para atualizações dos cadastros dos imóveis podendo ser realizadas pelo proprietário.

 

Esta declaração será prestada mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível na rede mundial de computadores.

 

Após o envio da declaração pela internet, será gerado um arquivo do Recibo de Entrega, que conterá a identificação do imóvel e do declarante, bem como a relação dos documentos necessários para comprovação de dados que no prazo de 30 dias deverá ser encaminhada (pessoalmente ou pelo serviço postal) à Superintendência Regional ou Unidade Municipal de Cadastramento – UMC.

 

Apenas para imóveis novos esta opção não é válida e deve ser realizado em qualquer Superintendência Regional ou Unidades Municipal de Cadastramento – UMC.

 

Declaração para Cadastro de Imóveis Rurais Eletrônica:

https://sncr.serpro.gov.br/edp 

 

O Manual de Preenchimento desta Declaração Eletrônica está disponível no site do INCRA:

http://www.incra.gov.br/sites/default/files/uploads/estrutura-fundiaria/regularizacao-fundiaria/manual_declaracao_eletronica_final_13032015_1.pdf 

 

Em conseqüência da implantação destes novos sistemas de SNCR – Sistema Nacional de Cadastro Rural e Declaração Eletrônica todos os imóveis terão que ser atualizados.

 

Para maiores informações consulte a

Unidade Municipal de Cadastramento – UMC de seu município.