AMMVI promove assembleia ordinária com prefeitos

A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) realiza nesta quinta-feira, 6, mais uma Assembleia Geral Ordinária. Esta é a 419ª edição da reunião que terá a presença dos prefeitos dos municípios do Médio Vale associados à entidade. O objetivo é alinhavar estratégias conjuntas entre as cidades da região e buscar soluções para os problemas comuns. O encontro acontece a partir das 15h30, na sede da Associação, em Blumenau.

Em pauta os prefeitos vão discutir sobre a Conferência das Cidades que está sendo realizada pelos municípios, conhecer o andamento do movimento pela federalização da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e analisar a previsão de arrecadação de tributos para os próximos meses e o impacto nas finanças municipais.

Na ocasião, a AMMVI irá apresentar também aos prefeitos o trabalho de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável que vem sendo desenvolvido por técnicos da entidade em nove municípios: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Rio dos Cedros e Rodeio. A iniciativa iniciou em maio e tem previsão de ser concluída em sete meses.

Michele Prada, Ascom AMMVI