Lançamento da pedra fundamental da Escola Municipal expedicionário Servino Mengarda

Realizou-se na ultima quinta feira (20 de Outubro de 2011, o lançamento da pedra fundamental da Escola Municipal expedicionário Servino Mengarda e Escola Prefeito Alfredo Berri . Previsto nesta obra o investimento de R$1.100.000,00 com verbas próprias . Prevista em seu projeto a construção de 8 salas; laboratório de informática e de ciências; refeitório/auditório cozinha ; biblioteca e setor administrativo.

A presente cerimônia  contou com a presença  de todo o executivo municipal , pais de alunos, alunos das duas escolas Escolas Exp. Servino Mengarda e  Prefeito Alfredo Berri a serem contempladas com a presente obra  além da  comunidade em geral.

O momento foi de grande alegria para todos haja vista tornar  um sonho antigo,  que nesta ocasião começa a realizar-se.  Juntamente  com o  lançamento da pedra fundamental,  os alunos das duas unidades confeccionaram  a cápsula do tempo onde cada aluno colocou no papel seus sonhos e expectativas para nova escola. Esta cápsula será enterrada em um local junto a escola e daqui a 25 anos, ou seja aproximadamente em 2036 serão abertas para que se possa conferir as aspirações de todos os alunos e suas realizações.

O Prefeito Fernando Tomaselli na ocasião enalteceu o valor do investimento em educação e a projeção desta para melhoria das condições sociais .Lembrou também a previsão da construção da Escola de Ensino Médio , hoje em fase de licitação (homologação) realizada no último dia 22 de julho no valor de R$ 6.000.000,00 com investimentos do Governo Federal , Estadual e Municipal, escola esta com vocação técnica e de ensino integral.