Jogos Escolares Riocedrenses

Os jogos escolares riocedrenses tiveram seu início no ano de 2003, sendo um evento inédito até então. Em suas primeiras edições os jogos escolares eram intitulados de JEEP (jogos escolares estudantis da primavera). Os jogos escolares fazem parte do calendário de eventos da educação riocedrences desde então, não sendo realizados apenas no ano de 2008, em função das catástrofes meteorológicas.

Na edição de 2011 em função das condições do tempo adiamos as modalidades de atletismo para data a ser definida. Tivemos a participação de todas as escolas municipais totalizando aproximadamente 650 atletas em dois dias de competições.

A Academia Vid´Ativa se fez presente no evento apresentando um número de danças com o Título "Família Adams", coordenados pela Professora Jaqueline Floriani.

O Secretário Municipal de Educação Plauto Mendes, falou sobre a importância dos colaboradores e principalmente os profissionais da área de educação física que possibilitam este evento. O esporte na escola tem função não apenas de diversão, mais também de formação social, moral e corporal. Tendo em vista isso fica explícita a importância desta competição escolar na formação de nossas crianças.

Na sequência,  o senhor  Vice-Prefeito Municipal Nelson Antônio Bagattoli, representando o prefeito municipal, falou da importância das crianças e jovens,  e como os adultos devem se dedicar a ouvir e participar do codiano destas. Ao final de seu discurso declarou aberto os Jogos Escolares.