Prefeitura na sua Comunidade

Durante os dias 16 a 20 de maio a Prefeitura Municipal, participou ativamente com ações na comunidade de Rio Rosina, através do Programa "Prefeitura na sua Comunidade".  Programa esse que busca Promover aproximação do governo com os munícipes, com o objetivo de gerar soluções para as necessidades da população, além de levar informações e serviços.  Todos os setores da prefeitura, foram envolvidos principalmente o setor de obras, que  trabalhou exaustivamente na comunidade, realizando trabalhos como limpeza de bocas-de-lobo, colocação de macadame nas vias públicas, pintura de meio-fio, plantio de palmeiras ao redor do lago de Rio Rosina. O setor de educação promoveu um dia especial para os alunos da Escola de Ensino Municipal Prefeito João Floriani, com jogos, apresentações e teste de percentual de gordura.  As secretarias e diretorias estavam presentes neste evento através de seus secretários e diretores, ouvindo e orientando a população. Também estavam presentes a Secretaria de Saúde que durante o sábado realizaram testes de visão, glicemia, aferimento de pressão e encaminhamentos para documentos através da Casa da Cidadania. O Legislativo também se fez presente através da sessão solene de nossos senhores vereadores, que realizaram homenagem a aluna Aithana Paola Purim, 1ª colocada em Santa Catarina e 14º no Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, com o tema: "Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas".  Toda essa série de eventos culminou com a inauguração da Unidade de Saúde Serrana, entregando a comunidade uma nova estrutura oferecendo maior conforto e comodidade a população, com móveis e equipamentos novos,  possibilitando mais saúde e mais qualidade de vida. Esta semana especial em breve estará se repetindo em outras comunidades de Rio dos Cedros, facilitando a integração da população com o governo municipal.