Campanha contra a gripe começa na Região de Blumenau

Na próxima segunda-feira (23), começa a campanha nacional de combate a gripe. A Secretaria Regional de Blumenau, através da Gerência de Saúde, já está distribuindo 48.600 doses da vacina contra a influenza.

O objetivo é imunizar, pelo menos, 75% da população com idade igual ou acima dos 60 anos. Hoje na região de abrangência, residem cerca de 50 mil idosos. Esta é a nona edição da campanha. A meta, em Santa Catarina, é imunizar, até o dia 4 de maio, cerca de 356 mil idosos.

As vacinas foram encaminhadas pela Secretaria de Estado da Saúde às 30 Secretarias de Desenvolvimento Regional, responsáveis pela distribuição aos municípios. A Gerência de Saúde da SDR Blumenau atende os 14 municípios da Ammvi (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí).

Todas as pessoas com mais de 60 anos têm direito à vacina gratuita contra o vírus influenza. A vacina ficará disponível até dia 4 de maio nos postos de saúde dos municípios da Ammvi: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Assessoria de Comunicação/ SDR – Blumenau