Escolas Estaduais preparam o reinício das aulas na Região de Blumenau

Professores efetivos da rede estadual de ensino voltaram às atividades nesta segunda-feira (12) para o início do ano letivo de 2007. A partir desta terça-feira (13), professores Admitidos em Caráter Temporário – ACTs começam a ser contratado na região de Blumenau. Os profissionais deverão se apresentar nos educandários no dia 22. As aulas reiniciam no dia 26 de fevereiro.

As escolhas das vagas de professores ACTs nesta terça-feira (13), será dividida por disciplinas, das 8h as 18h, na sede da Gerência de Educação, Ciência e Tecnologia (Alameda Rio Branco, 574 – Centro). Na quarta-feira (14), a escolha de vagas será na escola Raulino Horn (Rua Lauro Muller, 244 – Indaial). Dia 15, último dia de seleção, os trabalhos voltam para Gerencia de Educação.

Os profissionais contratados vão lecionar nas escolas de nível médio e fundamental da rede pública Estadual da região de Blumenau, no ano de 2007. "Tudo isso faz parte da preparação para o recomeço das aulas. Nós também estamos avaliando e discutindo a questão da implementação do ensino fundamental de nove anos", comenta Paulo França, Secretário Regional de Blumenau.

Este calendário de reinício das aulas é válido para todas as 1.324 escolas da rede na região de abrangência da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Blumenau (Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó).

Assessoria de Comunicação/SDR Blumenau

MAIS INFORMAÇÕES: Na Secretaria Regional (Avenida Brasil, 371 – 4º andar – Ponta Aguda – Blumenau) pelos fones (47) 3324-9000, ou na Assessoria de Comunicação. Com a Gerencia de Educação Ciência e Tecnologia pelo fone (47) 3326-5211.

A Secretaria Regional está na internet. Para ficar por dentro de tudo o que acontece, visualizar fotos, acesse www.sc.gov.br/sdrblumenau